Diante o imenso potencial da biomassa para geração de energia elétrica, vapor, combustível, etanol de segunda geração e outros bioprodutos, faz-se necessário fomentar o debate para integração da cadeia de produção.

Ou seja, planejamento agrícola, produção, manejo, logística, geração de produtos derivados e aproveitamento otimizado dos diversos tipos de biomassa, de cana, agroflorestais, resíduos urbanos, entre outros.

Afinal, a biomassa brasileira tem sido fonte de geração de produtos com alto valor agregado para comercialização no mercado nacional e no exterior.

Na terceira edição do Biomass Day, nosso objetivo é conectar os participantes dessa cadeia e, durante os dois dias, promover a troca de experiências que evidenciando os seguintes pontos:

- Compartilhamento de resultados de projetos bem-sucedidos e que promovem o aproveitamento racional e eficaz da biomassa;

-  Conceituação de aspectos tecnológicos fundamentais para a decisão de investir em projetos de geração de bioprodutos;

- Cooperação da área agrícola com a industrial e comercial;

- Análise de questões jurídicas relacionadas à venda de energia proveniente da biomassa;

- Ideias inovadoras, tecnologias disruptivas que contribuirão para direcionar um caminho produtivo que envolva a gestão estratégica e a criatividade no desenvolvimento de negócios da biomassa.

Reserve sua agenda para este grande encontro do setor!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn

         © 2019 por Biomass Day - Congresso Internacional de Biomassa